terça-feira, 24 de agosto de 2010

Carrapatos e pulgas? Saiba como eliminá-los.

Ambos são parasitas que se alimentam do sangue animal, e rapidamente infestam o ambiente onde eles vivem. Criolina? Butox? Nada disso. Isso é coisa do passado. A melhor forma de eliminar estas pragas sugadoras é com o uso de IVOMEC. Alguns veterinários não o recomendam, já que normalmente ele é aplicável para bovinos, caprinos, equinos e similares, e inclusive associam sua incompatibilidade a causas alérgicas e até um número pequeno de óbitos de cães e gatos, mas o segredo esta na dosagem. No Pet Rabicho, que fica na Avenida Comandante Guaranys, 20, loja A, Cidade de Deus, o Maikon, que te atende com simpatia, me explicou que eles já vendem a dose certa na seringa (1ml a R$5,00, é o que basta), e é bom você ter quem saiba aplicar no ponto certo, para não causar danos ao cachorro e/ou gato, como cegueira ou morte.
Já fiz uso deste veneno antiparasita há cinco anos (minha cunhada aplicou), e durante esse período, os carrapatos e pulgas sumiram dos meus (então) cinco cachorros. Porém, agora os carrapatos voltaram a atacar minha única cadela, a Caiana, e na sexta-feira (quando minha cunhada estará em minha casa), eu estarei no Pet Rabicho comprando 1ml de IVOMEC para dar sossego à Caiana e a mim, pois, se deixar, os parasitas dominam a casa.

tom.maria@hotmail.com

Boa sorte a todos!

10 comentários:

  1. REMEDIO CASEIRO PARA PULGAS E CARRAPATOS
    Receita 1:

    ANTI PULGAS CASEIRO

    01 LITRO DE ÁLCOOL
    01 PACOTINHO DE CRAVO DA ÍNDIA
    30 PEDRAS PEQUENAS OU 15 GRANDES DE CÂNFORA
    01 COPO DE VINAGRE BRANCO.

    MISTURE TUDO ATÉ DISSOLVER AS PEDRAS DE CÂNFORA, COLOQUE EM UM BORRIFADOR E APLIQUE NOS CÃES E GATOS (ANTES E APÓS O BANHO).

    PODE PASSAR NA CASA, NO QUINTAL E AONDE ELES DORMEM, TAMBÉM SERVE COMO REPELENTE DE MOSQUITOS PARA OS HUMANOS.


    NÃO HÁ CONTRA INDICAÇÕES.



    gente qm souber d mais receitas me avisem no meu email mateus.soulivre@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receita caseira não resolve, já fiz e não resolveu

      Excluir
    2. Deus me livre fazer experiências com meus bebês! Prefiro ficar sem roupa nova, sandália,livros do que economizar com a saúde dos meus cachorros.

      Excluir
  2. Oi meu cachorrinho comeu chumbinho no domingo levei ele ao veterinário mais eu burra não sabia que não podia dar leite e dei leite com carvão.. e logo depois levei ele ao veterinário lá eles medicaram ele é deram esse antitoxico ele veio pra casa mais agora ele não quer andar e nem comer pelo amor de Deus me ajuda hj tem dois dias eu to dando só o antitoxico

    ResponderExcluir
  3. Oi meu cachorrinho comeu chumbinho no domingo levei ele ao veterinário mais eu burra não sabia que não podia dar leite e dei leite com carvão.. e logo depois levei ele ao veterinário lá eles medicaram ele é deram esse antitoxico ele veio pra casa mais agora ele não quer andar e nem comer pelo amor de Deus me ajuda hj tem dois dias eu to dando só o antitoxico

    ResponderExcluir
  4. Se acreditar...procure Erva botão...É antiofidica...marcere e de 1 ml via oral...Não é tóxica... faça yrgente

    ResponderExcluir
  5. 1ml é para 50kg pode olhar na bula, a dose certa é a seguinte:0,1 para cada 5kg. Na seringa de insulina fica mais facil...

    ResponderExcluir